Com grande público, oficinas fecham mês de homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física

   Voltar    28/09/2019

Nove oficinas práticas encerraram neste sábado, em Teresina, o Ciclo de Palestras em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, comemorado no dia 1º de setembro. O evento realizado nos dias 27 e 28 de setembro promoveu um momento único de aprendizado e troca de experiências para estudantes e profissionais da categoria.

De acordo com Danys Queiroz, presidente do Conselho Regional de Educação Física da 15° Região (CREF 15/PI-MA), o evento, marcado por oficinas e turmas lotadas, foi resultado de uma união entre várias instituições motivadas em promover qualificação e ensino de qualidade no estado.

"Destacamos as parcerias construídas para a realização desse evento de sucesso. CONFEF, CREF1, CREF5, CREF10, CREF13, CREF15, APFEPI, FIEPI, o Sindicato das Academias e as IES. Todos unidos e trabalhando em favor da Educação Física e para o seu progresso aqui no Piauí", declarou o presidente.

Ao todo, foram abordadas as seguintes as temáticas: "Academia Funcional" e também "Escola e Academia Funcional", ministradas pelo presidente do CREF1, André Fernandes; "Responsabilidade Civil da PJ por Atos dos Personais e Funcionários", com o ministrante Rogério Gonçalves; "Sou Personal, e Agora?", com o palestrante Fausto Porto; "BNCC e as Consequências para a Educação Física Escolar", ministrada por Andréa Benevides; "Hiit e o Prazer: relação, tendências e implicações", com as ministrantes Ana Marina Pacheco Probo, Joara Magna e Juliana Andrade Soares; "Mix Dance", com Max Dourado; "Educação Física Escolar Somática", com o ministrante Fabio Soares; e "Powercore", com David Mascena.

   Ascom CREF15
  • CREF15/PI

    O processo da regulamentação e criação de um Conselho para a Profissão de Educação Física, teve início nos anos quarenta. A iniciativa partiu das Associações dos Professores de Educação Física – APEF´s – localizadas no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Juntas fundaram a Federação Brasileira das Associações de Professores de Educação Física – FBAPEF, em 1946.

  • Endereço (Sede)

    •     Rua 1º de maio, 2024 - Marquês
      Cep: 64002-510 Teresina - PI
    •     (86) 3085-2182
    •     cref15@cref15.org.br
    •     De 2ª à 5ª das 08:00 às 17:00hs e as 6ª das 08:00 às 12:00hs