Prefeitura Municipal de Lagoa do Piauí é notificada pelo CREF15 por edital de concurso público

   Voltar    24/10/2019

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Piauí foi notificada pelo Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF15) a realizar uma retificação em edital de concurso público divulgado no dia 18 de outubro com uma vaga para profissional de educação física para atuação na área de saúde, mas que trazia exigência de documentação voltada para licenciatura.

O presidente do CREF15, Danys Queiroz, explica que o edital exige que o profissional possua o Diploma de Conclusão de Curso Superior em Licenciatura em Educação Física e registro junto ao conselho, mas que a área de atuação proposta não é voltada para o ensino.

“Os profissionais de educação física possuem duas áreas de atuação: licenciatura e bacharelado. O edital é para área de saúde, no entanto, foi solicitado formação em licenciatura, colocando o licenciado em uma área que não é de sua atuação regular. Nossa notificação é para que a mudança seja feita e só pudesse participar do concurso quem realmente for formado para atuação específica na área”, destacou Danys Queiroz.

   
  • CREF15/PI

    O processo da regulamentação e criação de um Conselho para a Profissão de Educação Física, teve início nos anos quarenta. A iniciativa partiu das Associações dos Professores de Educação Física – APEF´s – localizadas no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Juntas fundaram a Federação Brasileira das Associações de Professores de Educação Física – FBAPEF, em 1946.

  • Endereço (Sede)

    •     Rua 1º de maio, 2024 - Marquês
      Cep: 64002-510 Teresina - PI
    •     (86) 3085-2182
    •     cref15@cref15.org.br
    •     De 2ª à 5ª das 08:00 às 17:00hs e as 6ª das 08:00 às 12:00hs