Com sessão solene, Assembleia Legislativa do Piauí presta homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física

   Voltar    11/09/2019

A Assembleia Legislativa do Piauí homenageou nesta quarta-feira (11), em Teresina, os profissionais de educação física do estado. Em sessão solene realizada no plenário da casa, a Alepi celebrou a passagem do Dia do Profissional de Educação Física, que foi comemorado no dia 1º de setembro. O presidente do Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF-PI), Danys Queiroz, representou a entidade e a categoria durante o encontro proposto pelo Deputado Estadual Marden Meneses (PSDB). O deputado Gustavo Neiva (PSB) presidiu o evento.

Fizeram parte da mesa figuras ilustres do esporte local, como Miguel Rosal, secretário municipal de esporte e lazer (Semel); Antônio Muniz, representando o Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), além de Emanoel Messias, representante da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi).

"É importantíssima uma sessão como essas aqui, pois aqui é a casa do povo piauiense. É aqui onde se manifestam os interesses do povo. Isso mostra o respeito que estão dando para nós, profissionais de educação física. Ficamos muito lisonjeados quando o Deputado Marden Meneses nos propôs a homenagem a esta profissão", destacou Danys Queiroz.

Em discurso no plenário, Marden Menezes valorizou o profissional de Educação Física. O deputado é autor de duas propostas voltadas à área que tramitam na Assembleia: uma delas pretende instaurar como lei a presença de um professor de Educação Física em todas as escolas da rede estadual de ensino. A outra pretende proibir a cobrança de taxa extra pela presença de instrutores particulares (personal trainer) em academias no estado.

"Conheço muitos profissionais da área. Tenho uma identificação. Minha família tem o hábito de praticar esportes. Não tenho a menor dúvida. A prática esportiva orientada, ela previne as pessoas de doenças, lesões e gera saúde. O representante público, o parlamentar, ele deve abraçar as categorias e bandeiras de lutas para fazer com que ideias sejam realizadas. Procuro fazer valer com propostas e olhando para os profissionais, em busca de agradecer o apoio proposto pela categoria para mim", comentou o Deputado Marden Meneses.

DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

A data é comemorada desde o dia 1º de setembro de 1998, quando a Lei de Nº 9.696 estabeleceu os direitos do exercício da profissão aos profissionais da classe. O CREF-PI parabeniza a todos os profissionais pelo mês que marca a data especial.

   Ascom CREF-PI
  • CREF15/PI

    O processo da regulamentação e criação de um Conselho para a Profissão de Educação Física, teve início nos anos quarenta. A iniciativa partiu das Associações dos Professores de Educação Física – APEF´s – localizadas no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Juntas fundaram a Federação Brasileira das Associações de Professores de Educação Física – FBAPEF, em 1946.

  • Endereço (Sede)

    •     Rua 1º de maio, 2024 - Marquês
      Cep: 64002-510 Teresina - PI
    •     (86) 3085-2182
    •     cref15@cref15.org.br
    •     De 2ª à 5ª das 08:00 às 17:00hs e as 6ª das 08:00 às 12:00hs