Projeto de Lei na Assembleia pode tornar atividade física como serviço essencial no Piauí
Voltar 09/06/2020Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o Projeto de Lei Nº 95/2020, de autoria do deputado estadual Marden Menezes (PSDB), que propõe que a prestação do serviço de atividade física e do exercício físico seja considerada essencial no estado. O projeto foi lido, nesta terça-feira (09), em plenária virtual com os deputados.
- Nós somos essenciais para a saúde. São os profissionais de educação física que ajudam no combate à obesidade, um dos principais fatores de risco para a Covid-19. Segundo estudos, 68% das pessoas que morreram em Nova York eram obesas. É essencial. Temos que colocar nosso serviço para combater essas doenças silenciosas. como diabetes, hipertensão e outras. Quem pratica educação física ainda combate a depressão. É uma atividade que promove saúde. Lavar as mãos é prevenção, a atividade física melhora e cresce a imunidade. Sem contar na qualidade de vida – declarou Danys Queiroz, presidente do CREF15 (PI), favorável à aprovação do projeto.
A aprovação do Projeto de Lei pode ser tornar um marco na retomada do setor afetado pela pandemia do coronavírus. Se aprovado, o PL segue para sanção do Governo do Estado.