CREF15 solicita ao MP-PI celeridade em casos de denúncias feitas pelo Conselho

   Voltar    09/10/2019

O presidente do Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF 15), Danys Queiroz, se reuniu nesta quarta-feira (9), em Teresina, com a Procuradora Geral de Justiça do Ministério Público do Piauí, Carmelina Moura, com o intuito de destacar as denúncias feitas pelo Conselho no ano de 2019 e solicitar rapidez na apuração destes casos.

Ainda no encontro, Danys Queiroz pediu à Procuradora uma atenção especial às irregularidades constatadas em unidades escolares do estado, onde foram verificados descumprimentos da Lei 7.908, que determina a obrigatoriedade de aulas de Educação Física sendo ministradas por profissionais formados e regularizados na área.

"Fomos firmar essa parceria entre o CREF15 e o Ministério Público Estadual atuando em conjunto nas fiscalizações. Além disso, mostrar à Procuradora as nossas denúncias e pedir celeridade nas que envolvem prefeituras, a primeira denúncia envolvendo 25 prefeituras e a segunda, mais seis", destacou o presidente.

A atuação de estagiários do curso de Educação Física em academias e escolas também foi pauta do encontro. "Na nossa concepção, muitos não estão estagiando e, sim, trabalhando como se já fossem profissionais. Que o PROCON veja isso e verifique as denúncias já formalizadas", concluiu Danys Queiroz.

   Ascom CREF15
  • CREF15/PI

    O processo da regulamentação e criação de um Conselho para a Profissão de Educação Física, teve início nos anos quarenta. A iniciativa partiu das Associações dos Professores de Educação Física – APEF´s – localizadas no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Juntas fundaram a Federação Brasileira das Associações de Professores de Educação Física – FBAPEF, em 1946.

  • Endereço (Sede)

    •     Rua 1º de maio, 2024 - Marquês
      Cep: 64002-510 Teresina - PI
    •     (86) 3085-2182
    •     cref15@cref15.org.br
    •     De 2ª à 5ª das 08:00 às 17:00hs e as 6ª das 08:00 às 12:00hs